sexta-feira, 6 de junho de 2014

Natal (RN) recebe a exposição Bem do Brasil: Patrimônio Histórico e Artístico

 
Começa na próxima terça-feira, dia 10 de junho, em Natal (RN), a exposição itinerante Bem do Brasil: Patrimônio Histórico e Artístico. A mostra reúne exemplares de todos os estados, representados em pinturas, gravuras e esculturas, além de filmes e fotografias. A exposição foi criada em 2010 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) com o objetivo de compartilhar com o espectador a valorização do patrimônio brasileiro em suas diversas expressões materiais e simbólicas.
A exposição Bem do Brasil: Patrimônio Histórico e Artístico traz peças de várias regiões do país, como violas de cocho de Mato Grosso; o tambor de Crioula e azulejos históricos do Maranhão; oratórios mineiros e baianos; imagens de reis, santas e santos de igrejas de Pernambuco e do Museu de Arte Sacra de São Cristóvão (SE); esculturas das Missões Jesuítico-Guaranis no Rio Grande do Sul; ex-votos de romeiros do Ceará e Bahia; Queijo artesanal de Minas (MG); Cachoeira de Iauretê (AM); e a Capoeira, registrada como Patrimônio Cultural do Brasil.
Entre os destaques da mostra, estão os trabalhos de Taunay, Facchinetti, Djanira, Tarsila do Amaral, Volpi, Ivan Serpa, Amilcar de Castro, Aluisio Carvão, Franz Weissmann, entre outros.
Serviço:
Local: Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo – Av. Câmara Cascudo, 377 – Cidade Alta – Natal/RN
Data: 10 de junho de 2014, às 18h
Visitação: Terça a sábado das 9h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário